quinta-feira, 12 de maio de 2016

Roteiro e Dicas: MIAMI


Um dia antes de começar a viagem mais esperada da minha vida pelos parques de Orlando, pude fazer um pequeno "tour" por Miami. Foi bem rapidinho, só passei algumas horas por lá e visitei apenas os pontos mais principais mesmo. Queria muito ter ficado mais, curtido os barzinhos e as baladinhas à noite (que dizem ser incríveis), ter ido até Key West, mas não deu, ficará para a próxima. Na realidade, eu só consegui fazer essa visitinha em Miami porque meu voo chegou às 8:30 e a minha irmã e prima chegaram só depois das 18:00. Então, caso você tenha só um dia também, ou talvez uma escala um pouco mais longa, esse roteirinho pode servir para você, e te ajudar um pouquinho!

Chegamos em Miami por volta das 8:30, mas até que pegássemos as bagagens, o carro e toda essa burocracia que vocês já sabem, saímos do aeroporto depois das 10:00, o que já estava programado.

Fomos do aeroporto direto para o South Pointe Park que, como o próprio nome já descreve, é um parque localizado no extremo sul de Miami Beach. Estacionamos no estacionamento do parque mesmo, que custava $20 pelo dia inteiro (sim, eu também acho caro, mas o lugar não oferece muitas opções e costuma estar sempre cheio de turistas, então...), e fomos passear a pé mesmo.
Do estacionamento, caminhamos até o o finalzinho do parque, admirando tanto a beleza do próprio parque quanto as águas maravilhosas de Miami Beach.
Bem no finalzinho do parque você encontra um pequeno acesso para a praia, mas especificadamente, South Beach e, ainda falando dessa junção dos dois lugares, ali encontra-se um pequeno píer e também um pequeno corredor de pedras que te renderá fotos lindas.

Saímos de lá e fomos caminhando em sentido norte, segurando a rasteirinha nas mãos e sentindo as ondas baterem nos pés... Coisa linda de se ver, sério.
Em toda a extensão da praia, encontram-se as famosas guaritas coloridas, que são casinhas de madeiras, cada uma decorada e pintada de um jeitinho único, onde ficam os salva-vidas. Digo que são famosas porque não conheço ninguém que vá até Miami Beach e não tire foto com, pelo menos, uma delas. Eu queria ter achado a cor de rosa, mas o tempo era curto e estava calor para sair caminhando a procura da guarita rosa, então tirei foto com a primeira que surgiu no meu caminho mesmo.

Dali, fomos caminhando pela Ocean Drive, que é a avenida a beira-mar. A Ocean Drive é o point de Miami Beach, durante o dia inteiro pode-se encontrar diversos barzinhos e restaurantes super badalados, e quando eu digo badalados, acredite, a rua fica cheinha de gente.
Não tivemos tempo para tomar uma cervejinha por ali, e muito menos ir a algum barzinho a noite, mas pudemos comer um "almojanta" acompanhado de um café gelado que já valeu toda a pena.

O tempo estava curto e ainda tínhamos muito o que fazer, então depois de comermos, seguimos direto para a Wynwood Art District, onde encontram-se as Wynwood Walls que eu, particularmente, esperava muito mais. Não achei as pinturas tão magníficas assim e também achei que o espaço fosse maior do que realmente é, mas vale a visita. Eles sempre mudam as exposições, então, se gosta de arte e fotografia, passe por lá sim...

Infelizmente essa minha ida a Miami não rendeu muitas dicas, e muito menos um roteiro completo. Mas é como eu disse no início do post, se você também apenas terá algumas horinhas para conhecer Miami, talvez esse post possa te ajudar e dar uma luz.
Isso sem contar que só essas fotos horríveis já valem a pena, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário