sábado, 12 de março de 2016

Roteiro e Dicas: ORANGE COUNTY

Muita gente que faz uma viagem pela costa da Califórnia acaba "pulando" Orange County, que é onde eu moro atualmente. Só que o lugar é LINDO e super explorável, então eu decidi fazer esse post com dicas e um roteiro montado para dois dias, a fim de convencê-los a não deixarem de passear por aqui, nem que seja apenas durante um diazinho.
Orange County, para quem não sabe, é um condado que fica entre Los Angeles e San Diego e, assim como esses dois conhecidos lugares, OC também possui praias (mais bonitas do que as de LA e SD, na minha opinião), canyons e lugares incríveis para se visitar. Inclusive, OC foi cenário para a gravação de três seriados: OC: Um estranho no paraíso, Laguna Beach e The Hills. Assistam eles para terem ideia do quão "paradise" esse lugar é capaz de ser. Vamos ao roteiro!

PRIMEIRO DIA:
Comece o seu dia fazendo um hiking pelo Top of the World hiking trail, que é uma trilha leve, na minha opinião, em cerca de uma hora você chega no topo dela e de lá de cima tem uma vista linda de toda Laguna Beach (que é a minha cidade/praia favorita de toda OC). Mas, caso você não seja fã de hikings e caminhadas, tem como ir até o topo da trilha de carro, só buscar no GPS que é super tranquilo.
Acabando a trilha, eu indico que você aproveite para tomar um maravilhoso brunch em uma das diversas opções de restaurantes no Dana Point harbor, que é a cidade vizinha a Laguna Beach e que, na minha opinião, possui os melhores lugares para se curtir um brunch. Com direito a vista pro mar e as vezes até a visita de uma foquinha. Se for um domingo eu indico o Wind & Sea, pois é no esquema "all you can eat", ou seja, o preço é fixo e você come a vontade.
Já que estamos aqui, vamos falar de San Clemente e San Juan Capistrano, as duas cidades vizinhas a Dana Point. San Clemente é onde acontecem as competições de surf, a praia é relativamente grande e ao mesmo tempo que possui muitos surfistas praticando e curtindo umas ondas, também pode-se passar um dia todinho apenas relaxando, tomando sol, caminhando, explorando, visitando o píer de San Clemente, acho que a praia de lá tem uma vibe super gostosa, mas nada que te ocupará muito tempo, a não ser que os planos sejam ficar relaxando na beira do mar.
Um pouquinho para cima de San Clemente, encontra-se San Juan Capistrano. E lá eu indico o Mission San Juan Capistrano, que é um monumento histórico que eu particularmente acho um charme, vale a pena perder uma horinha visitando, admirando, entendendo um pouco mais da história, tirando fotos... O prédio possui mais de 200 anos e guarda uma característica única.
Saindo de lá, que tal assistir ao pôr do sol em um dos hotéis mais famosos e luxuosos de Orange County? O Montage fica localizado no coração de Laguna Beach e o acesso ao seu pátio e também a praia que fica na frente do hotel é aberto ao público. E vale MUITO A PENA essa visita, mesmo que não seja durante o pôr do sol. O hotel em si não parece ter nada de muito especial, mas o seu jardim de frente para o mar explica perfeitamente os milhares de dólares que são cobrados para se hospedar por ali. Não deixe de visita-lo e, é claro, descer até a praia, que é uma das mais bonitas da costa.
O sol caiu mas ainda está cedo para ir até um barzinho? Vamos até a Balboa Island então. Localizada em Newport Beach, a Balboa Island nada mais é do que uma extensão da cidade onde, em sua rua principal, é possível encontrar diversas lojinhas e restaurantes, um lugar perfeito para jantar e dar uma caminhadinha antes de ir até um barzinho, e, caso vá até lá, prove a famosa Frozen Banana.
Por falar em barzinho, a grande maioria localiza-se em Newport Beach também, então já fique por ali e entre no que mais te agradar, minhas dicas são o American Junkie e o Baja Sharkeez.

SEGUNDO DIA:
Um dos passeios mais famosos em Orange County é o "whale watching tour", que nada mais é do que um passeio de barco onde se é possível ver baleias e golfinhos. Então, uma boa escolha para o começo desse segundo dia é esse passeio de barco, os tours saem de Newport Beach e existem várias opções e preços, só dar uma pesquisadinha ou até mesmo comprar o tour no dia anterior, sem erro.
Depois do passeio de barco eu vejo duas opções para se continuar o dia, uma delas é almoçar e curtir algumas horinhas na Balboa Fun Zone, ainda em Newport Beach. A Balboa Fun Zone é uma área com alguns restaurantes e lanchonetes, lojinhas de souvenires, atividades e brinquedos.
A segunda opção é apenas comprar algum souvenir, perder meia horinha andando pela Balboa Fun Zone e ir direto para Crystal Cove almoçar um delicioso burguer somado a um milkshake incrível no Ruby's Shake Shack, o lugar é lindo e o lanche deixa o In n Out no chinelo. Mas vá sem pressa, porque o lugar é famoso e muitas vezes está lotadíssimo.
De lá eu indico outro lugar único, Huntington Beach. Essa praia, especialmente na área do píer, têm uma vibe e um clima muito especial. Sempre terão crianças brincando, meninas tomando sol, jovens jogando vôlei ou andando de skate, famílias passeando, músicos tocando... Tudo junto e misturado. Isso sem contar que o pôr do sol naquele ponto tem um toque todo especial também, então não vá embora de lá antes do anoitecer, em?

Esse seria o roteiro que eu faria se apenas tivesse dois dias para conhecer e curtir um pouquinho de Orange County. Por sorte eu moro aqui e pude fazer muito mais do que isso, mas vou deixar aqui mais dicas de lugares e passeios que podem ser visitados em OC caso o roteiro não tenha te agradado 100%. Mas, de qualquer maneira, não deixe de incluir OC na sua viagem pela costa da Califórnia, valerá muito a pena, posso garantir!

OUTRAS OPÇÕES DE LUGARES:

- Parques:
Disneyland e Disney California Adventure
Sem muito bla bla bla, Disneyland foi o primeiro parque e o único que Walt Disney chegou a ver pronto e funcionando, com toda história por trás, aos seus 60 anos, guarda toda magia em um só lugar, vale MUITO a pena!

Knott's Berry Farm
Sem todo o encanto e história como a Disney, mas com certeza cheio de atrações e diversão, Orange County também conta com esse parque de diversões que promete alegrar e entreter qualquer idade.

Downtown Disney
Não tem tempo ou dinheiro para ir aos parques, que tal jantar em Downtown Disney e aproveitar para dar uma voltinha, tomar um café, visitar algumas lojas. Mesmo sendo fora dos parques, a área te todo um clima de magia também.

Heisler Park
Localizado em Laguna Beach, o Heisler Park é, nada mais nada menos, do que um parque a beira mar, dá para imaginar o clima incrível desse lugar? Pois é...

Orange County Great Park
Esse parque é localizado em Irvine e, além de toda sua área verde, possui um carrossel e uma balão que promete uma vista incrível de boa parte da cidade. E aos domingos pode-se encontrar uma feira dentro do parque, sim, cheia de frutas e verduras, e com o morango mais docinho do mundo.

Catalina Island
A Catalina Island é um dos lugares preferidos pelos moradores de OC quando a ideia é fugir um pouco da agitação. A ilha fica há cerca de uma hora da costa e há a opção de se pegar uma balsa logo cedo, passar o dia todo curtindo a calmaria e beleza da ilha, voltando no final da tarde. Mas sim, é necessário um dia inteirinho para essa atração.

International Surfing Museum
Para os amantes do surf, não dá para deixar de visitar esse museu, localizado em Huntington Beach, custa apenas $2.

OC Fair
E se você estiver por aqui no verão, dê uma passadinha na OC Fair. Que nada mais é do que aquelas populares feiras cheias de jogos e brinquedos, comidas gordas e atrações. Bem típica americana.

- Principais shoppings:
Orange County possui três principais shoppings.
Irvine Spectrum Center: um shopping a céu aberto, com lojas das mais populares, até as mais refinadas, restaurantes diversos e, de quebra, carrossel e roda gigante. O clima é o mais agradável possível.

The Shops at the Mission Viejo: um shopping mais popular, porém, diferentemente do citado acima, localiza-se em um prédio fechado e com muuuuito ar condicionado.

Fashion IslandSouth Coast Plaza: são opções mais requintadas, tanto com relação aos restaurantes, quanto as lojas. Sendo, o primeiro a céu aberto e o segundo em prédio fechado.

Bom, acho que é basicamente isso. Há inúmeros outros parques, museus, centros comerciais, praias... Mas os principais estão aqui e eu realmente espero que Orange County seja incluída em mais roteiros por isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário